Terapias Electro-estimulação Transcutânea

No ILCN utilizam-se várias terapias de estimulação trancutânea muscular e nervosa como complemento à fisioterapia e terapia da fala.

São muitos os pacientes que durante o processo de reabilitação apresentam dor como resultado do mau posicionamento e da falta de estimulação.

O tratamento com a corrente TENS (estimulação elétrica nervosa transcutânea), permite ao terapeuta desenvolver o processo de reabilitação do paciente, melhorando o seu conforto e impedindo assim que a dor interfira com a sua evolução.

Esta corrente elétrica é aplicada superficialmente na pele através de elétrodos, sendo especialmente eficaz no alivio de dores localizadas e de processos inflamatórios. É também usada na estimulação nervosa, de forma a promover o aumento da sensibilidade e a consciencialização do membro lesado.

No ILCN recorremos à corrente TENS, durante o processo de reabilitação, como uma técnica complementar para o alívio da dor em diversas patologias, tais como, Fibromialgia, Parkinson, Esclerose Múltipla, AVC, Paralisia Cerebral, TCE, entre outras.

 

VitalStim Therapy ® é um tratamento seguro e eficaz para pacientes que sofrem de dificuldade em engolir (disfagia).

VitalStim é uma forma especializada de estimulação elétrica neuromuscular (EENM) projetado para tratar dificuldades da deglutição através da reeducação muscular. É aplicada uma corrente de baixa intensidade e cuidadosamente calibrada que estimulará os nervos motores que ativamos para engolir.

Ao mesmo tempo, um Terapeuta da Fala, especialista em Disfagia, orienta o paciente através de terapia de deglutição convencional, de forma a reeducar os músculos e nervos.

Esta terapia tem ajudado milhares de pacientes com disfagia, incluindo doentes resignados a viver com tubos de alimentação.

 

Exponha-nos o seu caso e teremos todo o gosto em aconselhar uma consulta para si ou para o seu familiar. Encontre as nossas moradas, telefones, emails e formulário na nossa página de Contactos.