Testemunhos de Cuidadores e Utentes do ILCN

Testemunho de Mª Cristina Carvalho


Em relação ao tratamento senti grandes melhoramentos, antes sentia muita falta de força nas pernas e braços mau estar na cabeça, felizmente vou muito melhor, um dia se for possível gostaria de voltar.

Mª Cristina Carvalho - Junho de 2019


Testemunho Anónimo


Consideramos que todos os elementos da equipa são extremamente dedicados, existindo uma grande articulação entre as diversas áreas de intervenção. A nossa filha demonstra aquisições importantes, que são requesitos fundamentais para a comunicação do seu desenvolvimento, nomeadamente ao nível da concentração/atenção nas tarefas, coordenação motora/equilibrio, intencionalidade da sua acção, motricidade fina, força muscular. Agradecemos a todos o empenho!

Testemunho Anónimo - Junho de 2019


Testemunho da Mãe da Vitória Mavungo


Neste periodo de 4 semanas estou feliz pelo resultado do vosso tratamento de terapias com a minha filha. A vossa equipa de terapeutas são dedicados no trabalho deles. Que Deus continue a capacitar a todos vocês. Muito obridado.

Mãe da Vitória Mavungo - Junho de 2019


Testemunho de Patrícia Rondão


Após um mês de tratamento intensivo não vejo alcançados os objetivos do tratamento, foi um curto periodo de tempo em relação ao necessário para atingir os objetivos esperados. São tratamentos muito dispendiosos o que não me permite ficar mais tempo. Foram bastante pro-activos e empenhados na minha melhoria e acredito que com uma maior periodo de internamento seja possivel um maior alcance de objetivos. Para quem tem a possibilidade monetaria para tal investimento penso que seja uma boa escolha. Um muito obrigado geral a toda a equipa principalmente ao médico e terapeutas que me acompanharam por terem sido incansáveis.

Patrícia Rondão - Maio de 2019


Testemunho de Adelaide Fosnseca (Mãe do Carlos Caculo)


Estou muito feliz porque o meu filho teve uma evolução excelente, melhorou significativamente neste momento vou sair daqui com um novo Carlos, muita coisa que ele não fazia antes agora faz. Só tenho a parabenizar a grande equipa de terapeutas que muito fizeram nesta clínica.

Adelaide Fosnseca (Mãe do Carlos Caculo) - Maio de 2019


Testemunho de Nelma Baguinde (Mãe do Tiago Dupret)


Ao fim deste ciclo é notável uma melhoria nas condições do Tiago no equilibrio, concentração e motricidade fina. Já pega o lapis com mais firmeza, a pegar na pinça e o corte com a tesoura também melhorou. O saltar com pé junto ou com um pé ou ainda manter o equilíbrio de pé só com um pé, são coisas positivas que o Tiago obteve das sessões. Ainda há trbalho a ser feito mas com certeza que esse intensivo foi muito positivo para o Tiago.

Nelma Baguinde (Mãe do Tiago Dupret) - Abril de 2019


Testemunho de Margarida Tavares


Estou a terminar 1 ciclo de tratamento (4 semanas) e cujas as queixas maioritarias eram caimbras, falta de força nas pernas com marcha deficiente. Nestas vertentes senti algumas melhorias, penso que as possiveis pois tive alguns impedimentos. De qualquer forma, as minhas queixas diminuiram bastantes nomeadamente, deixei de ter caimbras, a minha marcha melhorou consideravelmente, a força nas pernas ainda precisam de mais trabalho assim como a dieta que me foi aconselhada mas pouco possível de seguir porque a alimentação vem de fora e não há dieta. Estadia agradável, objetivos conseguidos a equipa de fisiatras, psicologos, etc, excelente. Nada a apontar, pelo contrário, adptaram a fisioterapia de acordo com as necessidades do momento. O meu bem hajam!

Margarida Tavares - Fevereiro de 2019


Testemunho de Mª José Martins (esposa do Sr. José Vaz)


Fiquei muito satisfeita com todas as terapeutas e todas as fisioterapeutas sempre atentas em tudo e muito simpáticas e trabalhadoras.

Mª José Martins (esposa do Sr. José Vaz) - Fevereiro de 2019


Testemunho de Sónia Vieira (mãe da Beatriz Barbosa)


Desde o quadro médico ao quadro técnico, não tenho nada a apontar, pelo contrário foram incansáveis no acolhimento e desenvolvimento da minha filha Beatriz. A Beatriz tem 10 anos e 8 meses, que sofre de epilépsia refratária (sindrome lennox-gastaut), conjunto com autismo médio-severo e hiperatividade. Depois da consulta com o Dr. Orestes e o Dr. Osvaldo marcou-se logo um dia para avaliação com os terapeutas e parece que vimos a luz ao fundo do túnel, uma terapia intensiva... Sei que é muito difícil trabalhar com a Beatriz, mas numa semana houve melhorias sem dúvida. Com muita teimosia, muita birra, choro, tudo se foi conseguindo. Esta equipa maravilhosa e simpática mudou sem duvida o nosso presente e sem dúvida vai mudar o nosso futuro para nuito nelhor. Eu sei que a nossa caminhada é longa. A estes profissionais um muito obrigado.

Sónia Vieira (mãe da Beatriz Barbosa) - Janeiro de 2019


Testemunho de Maria das Dores Ribeiro


Com o tratamento tenho-me sentido muito bem. Com o atendimento tem sido ótimo e muito eficiente.

Maria das Dores Ribeiro - Janeiro de 2019


Testemunho do Sr. Firmino Leite


Aconselho a dar conhecimento à população através da internet para saberem como está a minha evolução. Embora ainda tenha um caminho longo a percorrer.

Firmino Leite - Junho de 2018


Testemunho dado pelo Sr. Constantino


Equipa maravilhosa… Já estamos a fazer as malas, após um curto ciclo de um mês.

Chegamos com espectativas altas, a nu estou igual, mas parto com muita bagagem.

Obrigados em nos proporcionar todos os conhecimentos para continuar o trabalho em casa.

Peço desculpa por não listar nomes, pois poderia de alguma forma fazer injusta alguns profissionais e, é o que menos desejo.

O nosso carinho e gratidão a vocês, que além de transmitir seus conhecimentos, estavam sempre de bom humor.

Excelente trabalho!

José Constantino - Julho de 2018


Testemunho dado pelo Pai do Alex


Vejo melhorias a nível da mão esquerda a fazer movimento de rotação. Melhorou a nível de atenção. Melhorou ao nível da fala e também o seu pé esquerdo a pousar no chão.

Rui Manuel Pontes - Agosto de 2018


Testemunho do pai da Taíssa


Os ganhos no controlo motor, equilíbrio e nos sons foram bastantes.

A intensidade horária, nas terapias fizeram toda a diferença.

A equipa técnica é espetacular bem como a equipa da copa, da direção e médicos.

Estamos gratos pelo empenho.

Paulo Nunes - Agosto de 2018


Testemunho da Mãe da Alana


Conhecemos o ILCN em 2015. A minha filha tinha 1 ano de idade e não andava e tinha ainda maiores problemas cognitivos resultado de um AVC intrauterino. Gostamos imenso da avaliação feita pela clínica, desde o atendimento médico, experiência, sensibilidade e simpatia de toda a equipa médica e auxiliares. Em 2016 voltamos para 2 meses de tratamento intensivo e ficamos maravilhados com os resultados, a nossa filha já conseguia pôr-se em pé, e começou a mastigar alimentos mais duros, coisa que ela não fazia. Em 2017 voltamos e ela está há 8 meses em tratamento e começou a andar 3 meses após ter iniciado as terapias, para felicidade da nossa família. A nossa filha ainda tem um longo caminho pela frente, mas sem dúvida que o ILCN nos mostrou que com trabalho, dedicação e amor é possível alcançar objetivos talvez já mais imaginados. É sem dúvida uma equipa muito competente e que faz um trabalho excelente e nós obviamente temos recomendado a todos amigos e familiares que necessitam deste tipo de tratamento. Temos apenas a agradecer a toda a equipa do ILCN pela dedicação e amor com que tratam os nossos pequeninos e pela determinação em atingir os objetivos pretendidos. Deus abençoe a todos vocês.

Mamã da Alana - Junho de 2018


Testemunho da mãe do Hilário


O serviço prestado é bom.

Júlia Silva - Junho de 2018


Testemunho da mãe do Carlos Caculo


Estou muito satisfeita pelo serviço prestado no que se refere à saúde do meu filho ele é um bebé que está com atraso motor, quando chegamos cá ele nem se quer sentava sem apoio não tinha equilíbrio nem controlo do tronco nem organização das brincadeiras na primeira semana correu tudo normal porque ele foi-se adaptando com as coisas já na segunda semana ele começou a sentar sem apoio e a ter melhor coordenação e agora a terminar esse primeiro ciclo estou satisfeita porque a melhoria no meu filho, agradeço pelo trabalho feito. Estão de parabéns.

Adelaide Fonseca - Julho de 2018


Testemunho da mãe da Sofia Gonçalves


Equipa médica e terapêutica muito profissional. Demonstram empenho no tratamento e bem-estar dos pacientes e respetivos acompanhantes, procurando atender às necessidades e preocupações demonstradas por estes e mantendo um diálogo constante ao longo do tratamento.

Lina Gonçalves - Agosto de 2018


Testemunho dado pela mãe da D. Mª Paula


Após de quase um ano de contínuos e quase diárias terapias o balanço é positivo atendendo que tendo em conta a idade e um período de atividade que nos últimos anos enfrentamos. Não havia grandes expectativas de melhoras, mas sim de ajuda e acompanhamento que foi excelente.

Inteira liberdade de tornar conhecida a situação na vossa página da internet.

Maria Alzira Costa - Setembro de 2018


Testemunho dado pela esposa do Sr. Quartau


Começo por dizer que foi mais uma experiencia, talvez as minhas expetativas tivessem um pouco altas, mas a condição do Jorge é muito delicada, por isso para mim foi como um acordar para a realidade e que que com esta intensidade ele mantem este perfil é porque temos que ter tempo e não é só 1/2 meses que se resolve este problema. Mas o Jorge no que diz respeito a estes 2 meses nota-se que houve progressos em várias áreas, na escrita, compreensão, equilíbrio e nomeadamente na vontade que ele ganhou para a vida, penso que esta força de viver que lhe transmitem neste momento é o mais importante, todas os terapeutas são incansáveis nesse aspeto de não deixar que o utente desista alem de fazerem muito bem o seu trabalho, também todos são um pouco psicólogos, isso é de louvar.

Claro que se me permitem virei voltar a fazer mais internamentos, porque este lugar é único e eu desejo o melhor para o meu familiar.

Neste momento, só tenho que agradecer a toda a equipa pelo carinho e atenção que nos transmitem, fazendo com que acreditamos que é possível.

Obrigado a todos e até qualquer dia!

Fernanda Ferreira - Setembro de 2018


 

Exponha-nos o seu caso e teremos todo o gosto em aconselhar uma consulta para si ou para o seu familiar. 

Encontre as nossas moradas, telefones, emails e formulário na nossa página de Contactos.