Terapia de Arte em Movimento

A Arte em Movimento é uma terapia que consiste na utilização da dança meditativa (dança em que se aplica o conceito Mindfulness), podendo ser acompanhada por outros mediadores artísticos (desenho, pintura, escrita), em ordem a promover o bem-estar e a qualidade de vida do utente, através da sua escuta corporal, improvisação e criatividade.

O conceito Mindfulness significa consciência plena, ou presença no exacto momento do agora. A prática da consciência plena através da dança meditativa estimula o utente a atingir o seu auto-conhecimento e desenvolvimento, considerando as suas componentes física, mental, emocional e espiritual.

Através das sessões de terapia de Arte em Movimento, o utente beneficia de experiências de empatia, de socialização, estimulando a expressão e a gestão das suas emoções no processo de recuperação da sua saúde. 

A frequência das sessões de Arte em Movimento não requer qualquer conhecimento prévio de dança, por se tratar de uma dança/movimento livre. O uso complementar à dança de outros mediadores artísticos permite ao utente expressar-se pela forma que lhe for mais confortável.

As sessões de terapia de Arte em Movimento podem ser individuais ou grupais, e destinam-se a qualquer utente, incluindo os seus cuidadores.

A terapia de Arte em Movimento é facilitada por um terapeuta devidamente qualificado e certificado na área da Arte-Terapia e da Dança Mindfulness, integrado na equipa clínica multidisciplinar do ILCN. 

 

Visualizar Conteúdo Web Visualizar Conteúdo Web

 

Exponha-nos o seu caso e teremos todo o gosto em aconselhar uma consulta para si ou para o seu familiar. 

Encontre as nossas moradas, telefones, emails e formulário na nossa página de Contactos.